terça-feira, 23 de abril de 2013

Until

Mudar dá trabalho, dá muita raiva, chega ao ponto mais eufórico ao ponto mais deprimente, mas é preciso. É difícil desprender dos velhos e adoráveis hábitos. Alguns hábitos negativos como ver televisão por horas precisam ser revisto, assim como tomar refrigerante, eu tive que parar com os dois para evoluir.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Simples pensamentos

Minha páscoa foi terrível. Senti muita TPM, veio muito forte com muita variação de humor, sentimentos ruins, chorei horrores, enfim tive sintomas físicos e psicológicos. Durou a sex, sab, dom e parte da segunda, depois que "desceu" ficou tudo bem, por isso pude identificar que era realmente TPM. Dai, para esse ciclo dei uma manerada nos doces. No ciclo passado comi chocolate e tomei leite condesado todos os dias, pois foram tão ruins ao ponto de me fazer evitar certos alimentos pra que na próxima TPM os sintomas sejam menores. Estou esperando.. vamos ver.

Estou na semana de provas na faculdade, isso quer dizer muita correria e estudos desesperadamente forçados. Nos últimos tempos não consegui estudar, por falta de concentração, e os conteúdos acumularam significativamente.

Percebi algumas coisas nas últimas semanas...
Depois que mudei pro apartamento, meu canto, passei a me sentir melhor e meus sentimentos estão voltando. Como assim voltando? Bom, andei um longo período (anos) com uma frieza incomum pra mim, como se tivesse perdido toda a minha sensibilidade, felicidade sincera, conseguir falar e identificar meus sentimentos, não sei explicar ao certo, mas é algo que não sentia há pelo menos 2 anos e meio.

Outra coisa, passei a observar meu ciclo menstrual e tem algumas tristezas que é devido a tpm mesmo, outra sem motivos e outras com motivo. Exemplo: tenho que estudar, naõ estudo por não conseguir me concentar, então fico triste por não ter estudado, já que pago tão caro a faculdade, agonia, raiva, ou seja tudo acarretado por minha culpa. É complicado evitar algumas coisas.

Tenho procurado me distrair com as aulas na faculdade, com as amizades que fiz por lá. Tento todos os dias separar os problemas. Assim, quando chego lá me concentro nas atividades de lá, claro que nem sempre dá certo... ainda sim, tento. Pq penso que de quê adianta chegar lá ver o professor dar aula, gastar meu dinheiro, e não absorver nada por estar pensando nos outros problemas? Acho que não adiantaria nada... as vezes só o corpo está lá, mas peço muito a Deus (todos os dias) pra tentar superar as coisas ruins que a vida traz.


Life is better when you're laughing.
A vida é melhor quando você está rindo.
Não é? 

Já achei que era falsidade sorrir quando me sentia triste. Nem sempre dava pra sorrir, a dor era tanta que parei de me esforçar. Quando perdi meu sorriso percebi a importância dele quando estava mal. Então procurei dentro de mim a força que precisava. O recuperei finalmente e quando estou morrendo por dentro e alguém me pergunta como estou, respondo que estou bem e abro um bonito sorriso. É mais triste não poder sorrir.

 Bjs