quinta-feira, 11 de abril de 2013

Simples pensamentos

Minha páscoa foi terrível. Senti muita TPM, veio muito forte com muita variação de humor, sentimentos ruins, chorei horrores, enfim tive sintomas físicos e psicológicos. Durou a sex, sab, dom e parte da segunda, depois que "desceu" ficou tudo bem, por isso pude identificar que era realmente TPM. Dai, para esse ciclo dei uma manerada nos doces. No ciclo passado comi chocolate e tomei leite condesado todos os dias, pois foram tão ruins ao ponto de me fazer evitar certos alimentos pra que na próxima TPM os sintomas sejam menores. Estou esperando.. vamos ver.

Estou na semana de provas na faculdade, isso quer dizer muita correria e estudos desesperadamente forçados. Nos últimos tempos não consegui estudar, por falta de concentração, e os conteúdos acumularam significativamente.

Percebi algumas coisas nas últimas semanas...
Depois que mudei pro apartamento, meu canto, passei a me sentir melhor e meus sentimentos estão voltando. Como assim voltando? Bom, andei um longo período (anos) com uma frieza incomum pra mim, como se tivesse perdido toda a minha sensibilidade, felicidade sincera, conseguir falar e identificar meus sentimentos, não sei explicar ao certo, mas é algo que não sentia há pelo menos 2 anos e meio.

Outra coisa, passei a observar meu ciclo menstrual e tem algumas tristezas que é devido a tpm mesmo, outra sem motivos e outras com motivo. Exemplo: tenho que estudar, naõ estudo por não conseguir me concentar, então fico triste por não ter estudado, já que pago tão caro a faculdade, agonia, raiva, ou seja tudo acarretado por minha culpa. É complicado evitar algumas coisas.

Tenho procurado me distrair com as aulas na faculdade, com as amizades que fiz por lá. Tento todos os dias separar os problemas. Assim, quando chego lá me concentro nas atividades de lá, claro que nem sempre dá certo... ainda sim, tento. Pq penso que de quê adianta chegar lá ver o professor dar aula, gastar meu dinheiro, e não absorver nada por estar pensando nos outros problemas? Acho que não adiantaria nada... as vezes só o corpo está lá, mas peço muito a Deus (todos os dias) pra tentar superar as coisas ruins que a vida traz.


Life is better when you're laughing.
A vida é melhor quando você está rindo.
Não é? 

Já achei que era falsidade sorrir quando me sentia triste. Nem sempre dava pra sorrir, a dor era tanta que parei de me esforçar. Quando perdi meu sorriso percebi a importância dele quando estava mal. Então procurei dentro de mim a força que precisava. O recuperei finalmente e quando estou morrendo por dentro e alguém me pergunta como estou, respondo que estou bem e abro um bonito sorriso. É mais triste não poder sorrir.

 Bjs


2 comentários:

  1. OI guria!
    Encontrei seu blog ;D
    Estou te acompanhando...
    Qualquer coisa que precise, estou aqui
    Meu blog é
    http://alexia-pda.blogspot.com.br/
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Oiee Minha linda!

    A TPM tem sitomas terríveis! Que temos que observa, pois, se não nos confundimos e achamos que é outra coisa e ficamos mais tristes e incucadas. Cada ciclo tem seus sitomas, e as vezes, uns são tão "fraquinhos nos sitomas" mais em outros, é de ficar loucassssssssss... perguntando o pq de tudo isto! Mas é assim mesmo. Continue a observar... que fara bem a vc conhece-la melhor nestes dias!

    Que bom que estar a gostar do apartamente, e começou outro ciclo ou outra fase. Isto é bom mesmo. As vezes nada melhor que nosso cantinho, quando as coisas vão se organizando... (espero que já tenho colocado, quase tudo no local :]).
    Eu acabei de colar as coisas no lugar agora... e ainda falta muita coisa, mais o básicãoo já esta em pleno funcionamento, isto, para mim, é bem significativo, pois eu não consigo, concentra, raciocionar com bagunça, digo a minha, na minha casa. No meu local, tenho ritual para tudo, até para escrever e ler os blog's.... coisa de gente doida mesmo. Mas sou feliz asssim, quando tento mudar, vejo que fico infeliz!

    Amori... não fica assim irritada com a faculdade, no caso, que vc não consegue se concentrar... e ficar pensando somente, no dinheiro pago, estressa mais ainda, e tira a concentração. Sei...sei... que é complicado, pagar algo, e não estar tirando o melhor proveito, pois hoje em dia, tudo é muito dificil, então ficamos muitas vezes, nos culpando e esquecemos de concentrar em outras coisas importantes.
    Concentre-se no que pode aprender de bom no seu curso, o que pode melhorar no seu curso, como pode organizar sua hora de estudos....

    E faz bem tente deixar os problemas cada um em seu devido lugar, e ir a faculdade, pensando soemente lá. Como disse, nem sempre é fáicl, mais o importante é que vc estar tentando, isto é o que conta mais ainda. Estar tentando sem desistir, por mais difícil que seja.

    Espero que hoje, esteja bem, e que tudo tenho ocorrido bem!
    Bom inicio de semana.
    E como estar sua mãe?!

    Beijocas!

    DDD*SempreLia*

    ResponderExcluir