terça-feira, 12 de março de 2013

Desabafar para não abafar

Desde o último post as ondas negativas chegaram com força. Me falta o ânimo de querer, me sinto triste, mas não sozinha. Programo meu dia, o básico: vou fazer isso e aquilo, sem definir horários apenas qualidade do tempo e me pego sem concentração, fico ali lendo para entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Cansada de reagir sempre estive e isso não me impede de todos os dias tentar de novo. O sol nasce a cada manhã e descansa para se renovar. Ao dormir me sinto bem melhor. As últimas noites de sono andam conturbadas e cheias de preocupações. Acordo durante a madrugada, levanto, tento estudar, todo aquele silêncio me consome, escuto meus passos, a minha respiração e fico torcendo para que eu me esforce o suficiente para alcançar o nível de concentração que tanto preciso.

Hoje aconteceu uma coisa que me fez perceber que estou amadurecendo. No momento do acontecido não tive nenhuma vontade de chorar, foi só coragem e racionalismo, tenho consciência de que agi da melhor maneira e agora recordando chego a uma reflexão que faz meus olhos encherem de lágrimas. É nesse instante que o coração fica apertado e a mente fica num estado onde a paz ficou longe.

Olha pra mim. Resisto mesmo assim, acho que a vida é muito mais que qualquer pensamento fútil ou tristeza que passa dentro de mim. Para mim é fazer o bem de alguma maneira. Acho que hoje será como ontem: dormir cedo para acordar cedo. A madrugada me espera, quem sabe tenho sorte e toda aquela calmaria faça meu cérebro querer.

Eu tenho a chance, a oportunidade. Deus me ajude a vencer minhas próprias vontades, a me proteger de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário