sábado, 23 de março de 2013

47 motivos para querer.

Andei engordando...


Então, somando tudo ao que já foi dito aqui, como a lista para o ano, estou incluindo 47kgs o quanto antes.



Meu note dá dando defeito, acho que vai pifar, já fiz até um backup.... A bateria parou de carregar, para usa-lo só plugado a energia, se tirar não dura 20 minutos.
Meu mouse estragou e odeio usar o mousepad...
Tenso!

A TPM está ai com todas as variações possíveis, estragando meus dias e meu humor. Mas, como todo santo mês é a mesma coisa, o jeito é aprende a lidar... Como é fácil falar. Preciso ser fria e calculista pra lidar com isso.. Difícil!

Nesse instante só sei de uma coisa: quero 47kgs.

Meu trabalho ficou para apresentar na primeira semana abril. Já pensou? Era para apresentar dia 21 de março, porém por motivos de força maior a professora deve que viajar e então as datas mudaram. 

Quanto a minha mamys, ela está bem, acho que ela está com problemas, mas agora não me conta porque já notou que naõ tenho capacidade suficiente para lidar com isso. Vê-la sofrendo me deixa muito angustiada, desequilibrada. Tento dar a ela o máximo de atenção que posso, as vezes penso que poderia ter aproveitado a companhia dela muito mais quando eu morava com eles (meus pais), depois que a gnt sai de casa, vai embora, olha pra trás e percebe o que poderia ter ganho e tudo o que perdeu.  Assim, gosto de estar casada, mas ao mesmo tempo que vc ama seu marido, me sinto dividida, pois uma amor de 20 e poucos anos é tão diferente do amor de 4 anos.. nem tem como pôr na balança, mas eu fiz minha escolha, não vou entrar no mérito de se foi certo ou errado, só posso dizer que foi bom, cresci muito com essa decisão e se eu estivesse morando com meus pais não teria amadurecido tanto, ainda sim sinto saudades de tudo, aliás, acho que essa saudade ainda vai durar por muitos anos. Diante disso tudo tento estar com meus pais o máximo que posso, apoiando, ajudando, dando atenção, cuidando deles, ligando todos os dias, sem descuidar da minha vida. A necessidade obriga e fazer aprender, nem que seja na marra.

Mudei para um apartamento e estou me adaptando, pois morei a vida toda em casa, tendo um quintal com cachorrinhos e uns gatinhos. E aqui não tenho quintal, nem bichinho de estimação, que pra mim é quase gente, rs. É complicado lidar com o barulho das pessoas que estão reformando e instalando a mobília, com as restrições (necessárias para a boa convivência), sabe? Talvez por isso eu esteja tão estressada.

Tem algo que gostaria de registrar. Quando só estudo, deixando de ver televisão, sabendo do mundo apenas pela internet, me sinto mais concentrada, apta a estudar, sabe? Mas se for como hoje, que vi tv... pronto! Já não consigo me concentrar direito em nadaaaa, a vontade de estudar sai correndo, rs. Tô començando a achar que tv é mesmo alienação.


Basta.

2 comentários:

  1. De todas as palavras tristes saídas da língua ou da pena, a mais tristes são: "Poderia ter sido diferente!"

    As vezes ou melhor, hoje mesmo, antes de ler seu post, eu pensei: poderia ter sido diferente. Eu quando perdi minha mãe, sabia que tinha feito tudo por ela, mais mesmo assim, sintia, que deveria ter ficando mais com ela... e depois pensei que poderia ser diferente, se não estivesse casada. Gosto de estar casada, mas fico pensando imaginado, que...

    Este que, que nos mata, que nos sufoca, pois não podemos voltar ao passado, e sim viver o presente concentrando-se no futuro. E o "ser diferente" talvez não fosse, talvez tivessemos piores ou até melhores. Mas se ficarmos remoendo tudo isto, nos deixa poir ainda, digo por mim. Que hoje, amanheci piro que ontem, acrescentando a TPM... ai já viu né?!

    Mais minha linda menina, ainda bem que sua mãe estar bem, e se ela não te conta tudo que passa, é devido, que gosta muito de ti e não quer ver sofrer ou ficar angustiada com tudo isto. É complicado, pois sempre queremos ajudar, mas sempre nos sentimos de mãos atadas. Mas o que vc já está fazendo é o melhor, passar mais horas e dar mais atenção, que já dar, pois é o que eles merecem por ter cuidado de nós.

    O amadurecimento é necessario, daqui alguns anos, outros sentimentos tomaram conta de ti, e o que vc pense hoje não é mais o que é correto ou o que desejava fazer, mas não aindianta ficar lamentando. Temos esta tendência, então devemos tomar cuidado!

    47 é o que vc quer? Então vai lá, corre atras, vamos lutar pelos nossos objetivos, lutar pelo que desejamos, mesmo que hj não der certo, mas amanhã talvez saía tudo certo! Vc vai consegui, assim como estou lutando para vencer a mim, a todos os mesu temores, angustias, tristezas, inseguranças.... eu tento todos os dias, pois sei que tem que ser assim. Fácil? Nãoooooooooo! Como é difícil, acorda, ver o mundo... mesmo estando ensolarado, sinto como estivesse tudo nublado, a vontade de ficar ali parada, sem fazer anda é grande. Mas sei que isto somente estar a prejudicar mim, e as vezes quem eu gosto.

    Que bom que o trabalho foi adiando, mais tempo para revisar... mas por outro lado a anciedade nos consome né?!
    Se é a TV que te deixa alienada, então vamos parar?! Eu não gosto muito de TV... assisto pouco, pois os programas são chatos, até mesmo na TV paga, e tem tanto violencia, noticias reais de mortes etc... depois do falecimento da minha mãe, fiquei mais sensível, mais vunerável. Chora ainda mais do que já chorava, lamento mais ainda. Então tento não assistir.

    Mudança é terrível, eu até agora, não consegui organizar o apartamento, pois tivemos que comprar alguns móveis ou quase todos para o número PP da apartamento pois tb morava em uma casa número G e agora tô aqui confinada com tudo empilhando, isto tira toda minha concentração, não consigo pensar direito... mais o Kauã, o cãozinho veio conosco. Não iriamos deixa-lo. Mas é dificil viu... ficamos assim sem rumo, pelo menos no meu caso. Eu sinto-me totalmente vunerável com toda bagunça. As coisas para mim tem que estar tudooooo no lugar, até para vim aqui no blog ler, postar e comentar!

    Um enoOrme beijo linda!
    DDD*SempreLia*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Mine.... vc deixou umas palavras tão incentivadoras. Sério! Hoje dia 1 de abril... lembrei de tudo que venho passando e lendo suas palavras, principalemnte o trecho: "...existe dificuldade para todos e eu queria ser do tipo de pessoa que luta, que corre atrás do que quer invés de se sentir sem chão e sem sentidos...." E : "....Vou pedir a Deus por nós, pela vida, pela felicidade, perdir que a gnt vença esses obstáculos....Quando tenho esses pensamentos e sentimentos ruins penso em Deus... penso que meu problema é tão pequeno perto de tantos outros problemas, peço ajuda ao Senhor.. quero pedir por você de novo, sabe?..."

    Sério fiquei tão emocionada... pensativa... e sei que tenho fazer algo por mim, para senti-me melhor... e não adianta ficar a reclamar... "chorar no banheiro, lavar o rosto e continuar"! Sim! disse tudo! Muito obrigada pelo seu carinho minha linda.

    Olha eu também ando sumida, de postar, pois não tenho novidades, minha pascoa foi terrível, um festival de filme de terrror de primeira classe... nem quero lembrar mais. Mas sei que parte "deste filme" eu sou a culpada por ter deixado ser "escrito".

    Então vamos lá! Vamos lutar e vencer. E agarrar a Deus, todos os dia para vencer tudo isto. E venceremos. Foi muitooo bom receber seu comentário, com aquelas palavras.

    Beijos no coração.
    Melhoras... vamos conseguir!
    Lia
    DDD*Sempre!

    ResponderExcluir