sábado, 9 de março de 2013

Tirei o dia para mim.

Deixei tudo de lado e, finalmente, consegui vir aqui. Já ia fazer um mês de sumiço e vou lhes contar o porquê.

Primeiro: comecei uma faculdade e está sendo bem difícil pois tenho muito conteúdo para estudar, muitas doutrinas, correntes, trabalhos escritos, trabalhos para apresentar, livros para ler relacionado às matérias, filmes relacionados também, sem contar as avaliações (tenho a primeira na semana que vem), aiii. 

Segundo: Mudei de casa (na verdade, Apto) e só consegui terminar de trazer minhas coisas hoje, está tudo uma bagunça pois ainda não tenho os armários, mas como morava de aluguel optei por mudar para cá mesmo sem nada, tudo está encaixotado e estou vivendo num sufoco, mas posso aguentar sem problemas.

Terceiro: Só consegui colocar a internet/tv a poucos dias aqui, antes disso estava alheia a tudo e todos. Só me salvava o 3G do Celular e teve um dia que peguei o notebook e levei para a casa antiga e enviei uma mensagem para Lia (saudades) e em seguida fui fazer uma pesquisa para a faculdade.

Quarto: Estudo pela manhã e quando chego em casa vou arrumar tudo, depois vou estudar loucamente. O negócio está feio pro meu lado, pq tenho dificuldade de concentração, mas já melhorei muito graças a atividades que fiz quando criança como pintura, bordado, ballet, terapia, mesmo assim, ainda tenho dificuldades que tento superar todos os dias.

Tenho um monte de coisa pra lavar, arrumar, passar, estudar, ir ajudar minha mãe na casa dela e na faculdade a distância que ela faz e quero colocar na minha nova rotina um tempo para vir aqui, pois tenho um prazer imenso de saber como vcs estão. Até meu facebook anda desatualizado. 
E para completar tudo, hoje soube de um concurso que vai abrir para o Instituto Federal daqui e estou com disposição para estudar, sabe aquela vontade de conseguir? senti agora. Quero poder ter meu dinheiro, um emprego, minha independência, ajudar minha mãe nas contas dela... acho que ajudar a minha mãe é dos motivos mais estimulantes para eu querer passar. As vezes acordo as 4hrs da manhã sem sono e com preocupação sobre tantas coisas que tenho que fazer, mas principalmente pela faculdade... não quero ser uma má aluna.


Hoje tirei a tarde para mim, dormi durante 2 h e meia, estou felizzzz e com bom humor, rs.

Depois de postar aqui preciso terminar um trabalho para apresentar, detalhe: não sou boa para falar em público, meu coração dispara e minhas mãos suam, que Deus me ajude. 

ps. Liaaaaaa, saudades!



3 comentários:

  1. Ola amoriii!
    Que bom ter notícias suas.
    Muito obrigada pela força lá no meu cantinho.

    Realmente, quando inciamos uma faculdade, até nos organizar, requer muita energia nossa, e muita disciplina, para não deixar os conteúdos acumular pois ai fica beeem complicados. É tantaaa coisa para se ler, para ser ver, para ouvir, para pesquisar... que as vezes parece que não daremos conta, mas damos sim viu?! E você com certeza vai dar sim!
    Estou muito feilz por saber que estar na faculdade!

    Ai meu Deus, eu tenho 04 meses que mudei de casa para apt. E tá ainda muitaaaaaaaaaaa coisa em caixa de papelão... um pq as coisas que tinhámos era para moradia G, agora a moradia é P... aliás quase PP kkkkk. Então demos quase tudo, estava sem cama até uns meses atrás, armárrios, guarda roupa.... não tenho mais, não cabia na moradia P. E aii somene fogão, geladeira, TV, PC, 1 armário de cozinha.... e a máquina de lavar é claroooo.... o resto... não temos, pois não cabia e nem tinhamos dimdim para mobiliar o Apertamento. kkkk Então agora algumas coisas estão se encaixando, aliás sainda da caixa kkkkkk A minha moradia deve estar igual a sua... nem sei onde estar minha coisas ao certo.

    Isto é verdade, a terceira... eu já estava preocupadaaaaaaaaaaaaaa como vc. Mas depois deixou-me aliviadda. Quanta saudades também! Espero que logo logo tudo se arrume por ai! Aqui ainda vai demoarar. afeee!!

    Vc sabe da sua limitação, mas não se apegue a ele, sabemos que é real, mais vc pode sim superar, com muita esforço! Fácil? Não é minha linda Flor, mais devemos sempre tentar, e não nos apegar o que nos limita, se não, não seguimos em frente. E eu quero que vc siga... assim como vc tb quer! A superação é uma coisa grandiosa que o Ser Humano tem, e vc é um, então vai consegui superar, vai tentar se concentar.... e vai vencer... daqui há 04 anos dependendo do curso, vc vai dizer: "Eu não acredito, hoje estou formada em um curso superior!"

    Que maravilha, vc pensar em ajudar e honrar sua mãe, sempre, isto te faz uma pessoa maravilhosa, no mundo que as pessoas, não dão mais valor as pessoas que fizeram de tudo por vc, que fazem de tudo por vc... muitos(pais) podem até errar, mais eles seeeempreee querem o nosso melhor, por mais que as vezes achemos que não. Mas acredite, sua mãe a ama mais que tudo.

    As coisas vão se encaixando minha Flor, sei, que é dificil, imagino o perregue que esteja passsando, eu sofri na epóca de minha faculda, as meninas mais antingas do blog, sabe, pois tinha outros, e contava o sacrifico que era... e principalmente que na epóca eu morava no lugar que não gostava... não estava muito feliz, e aina morava na casa de cima das minhas 3 sogras... nãos se sabe, mais tenho 3. Depois te conto com mais calma.... não que elas sejam pessoa ruins... mas a nossa liberdade de casal ia por ralo abaixo... e as vezes, por ser Humanos imperfeitos, nos irritarvamos. Mas nada de graaaaande coisas. Pois a minha sogra, mãe do meu marido, as outas duas são as duas tias, que ajudou a cria-los, e moram as duas com minha sogra, são como mãe para ele, mas minha sogra é uma pessoa sensanta... não se intromete muito, mais tinhas suas crises de mãe, e as vezes isto me irritava. Mas são ossos do oficio!kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. .... continuando....

    Mas eu consegui sobreviver, na epóca do TCC quase morri, engoredi, fiquei depressiva, mas do que já sou, tive que lidar com o transtorno da minha mãe (bipolaridade).... com o abandono da minha sobrinha, fruto de um relacionamento do meu irmão com uma namorada, esta namorada deixou a criança, minha linda sobrinha, de 18 diasssssssssss, em minha casa e foi embora.... eu e meu esposo a criamos até os 06 meses.... e outros perregues amiga.

    A vida é assim, mudanças e mais mudanças. Quando pesamos que estamos tranquilas, que tudo vai ficar "organizado".... vem a vida e nos dar uma rasteira.... e nos como seres fracos e sensíveis, desmoronamos de vez. Tem uns mais forte aguenta por mais tempos, agora tem outros, como eu, que fica looucaaa de vez, kkkk e não consegui segurar a barra.... mas estou levando.

    Foi tão bom sabe essas belas notícias susa. Estou muitíssima feliz com tudo isto! Sabe vc é um florzinha linda!
    Que Deus possa sempre cultivar no seu coração, este amor genuíno que tem. E não deixe que certos , transtorno de atrapalhe, vamos lutar para sempre vencer!


    Eu também com muitaaaaaaaaaa saudades suas!

    Nusss outro post no seu post!

    Gosto muiitooo de ti!
    E espero sua vitória sempre.

    Agora lembre-se, vai ter momentos ruins, mais vai ter outros maravilhosos, pois esta é a vida real, e não de belos filmes, de belas músicas, de belos poemas. A vida real, é bem mais dificil mais não é meno bela.


    p.s. Lia é meio louprada...então envia um email para mim.... acho que não achei teu email.... outro deixa em comentário.... pois eu não publico. Somente anoto e deleto.


    Beijos.
    Abraços.
    DDD*Sempre Lia*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh.... não se apegue aos erros "digitais" e ortograficos... madrugada.... Lia cansada, mas sem sono... ai já viu né!?

    Vai ter palavras sobrando e outras faltando, mas o que interessa, que gosto de ti.

    Ahhhh... e nunca deixe de desncançar, se não os estudos não rende. Experiência própria.... que aprendi de maneira não tãooo boa viu!!

    E tomará que arrume o dimdim e faça o concurso. Tenta mesmooo, estuda mesmoooo!!

    Espero que tenha se saido bem no trabalho... falar em público nem sempre é coisa fácil, para ninguém, nem os que se dizem 'fodãooo"... mas uma dica... concentre em alguém na sala.... olhe sempre para testa da pessoa e não nos olhos, uma vez ou outro olhe bem rápido,....para não se desconcentrar e siga em frente!

    Depois conta com foi o trabalho.

    Beijocas.
    Agora acho que acabei! ririeieiei

    ResponderExcluir